Política de Troca e Devoluções

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇOES

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação.

As trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto. Este precisa estar em perfeitas condições. Não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca, ou à devolução do produto ao cliente. 


O prazo máximo para análise é de até 30 (trinta) dias corridos (contados á partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

 

TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Se houver anomalias ou qualquer insatisfação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de SETE (7) dias corridos, contados a partir da data de recebimento.

Nos casos de troca por defeito ou garantia dentro do prazo de SETE (7) dias, a MODERNELAR ficará responsável pelo frete do item, sendo de critério da loja a transportadora a ser escolhida para coleta reversa.

Caso seja verificado defeito de fabricação, e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de SETE (7) dias, a MODERNELAR garante a troca por um produto novo. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por produto similar em caso de descontinuação. Caso o item esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar pela troca por Vale-Compra no mesmo valor do produto devolvido.

Passado o prazo de sete dias, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante. Caso necessite acionar essa garantia, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para orientações de como acionar a sua garantia pelo telefone (11) 2487-5527 ou atendimento@modernelar.com.br.

Vale lembrar que os produtos comercializados pela MODERNELAR não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

 

TROCA POR INSATISFAÇÃO

Caso o cliente tenha comprado um produto que não se enquadrou as suas expectativas, e necessite trocar por modelo ou cor diferente, terá o mesmo prazo de SETE (7) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para entrar em contato com a Central de Atendimento da MODERNELAR e solicitar a troca. Nossos atendentes irão orientar os procedimentos para a troca.

A troca poderá ser feita por um produto similar ou vale-compra no mesmo valor da mercadoria. O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição da MODERNELAR em embalagem original, acompanhado do Comprovante de Venda e não deve conter indícios de avaria por mau uso e o lacre original do fabricante deve estar intacto.

Segundo o CDC, a despesa de frete com a troca por insatisfação com o produto é de responsabilidade do cliente. No entanto, sendo para as trocas solicitadas dentro do prazo de sete dias.

 

 

TROCA DEVIDO À ENTREGA DE PRODUTO EQUIVOCADO

Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pela transportadora e recuse o recebimento caso o produto esteja em desacordo com o pedido.

Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da MODERNELAR solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto em até 72 horas pelo telefone (11) 2487-5527 ou pelo e-mail: atendimento@modernelar.com.br. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da loja.

MODERNELAR recomenda que o cliente guarde sempre o Comprovante de Venda e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução. 

 

IMPORTANTE:
O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

 

A MODERNELAR orienta que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pela transportadora e não receba o produto em caso de:

 

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

Se, apresentado alguma dessas falhas, ainda assim o produto for recebido, entre em contato com o Serviço de Atendimento MODERNELAR de segunda a sexta feira ou por e-mail.

Observação:
Em caso de devolução/troca, a MODERNELAR alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso – estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não.

Para a troca, os produtos deverão ser encaminhados ao Centro de Distribuição MODERNELAR em embalagem original, acompanhado do Comprovante de Venda. Não deve conter indícios de avaria por mau uso, e o lacre original do fabricante deve estar intacto.

O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento informando sobre o problema verificado dentro do prazo de sete dias. Nossos atendentes estão à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados). Eles irão orientar sobre o procedimento para envio do produto.

 

DEVOLUÇÃO:

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de produtos comprados fora de estabelecimento comercial, caso este não o agrade o cliente.

O prazo para realizar a devolução é de SETE (7) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Ainda de acordo com o CDC, se o cliente se arrepender da compra e devolver o produto dentro do prazo de SETE (7) dias, todos os valores pagos, serão devolvidos. No entanto, a MODERNELAR só fará a devolução do valor pago após receber o produto em seu Centro de Distribuição, analisá-lo e atestar as perfeitas condições deste.

Os produtos que forem devolvidos ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia à Central de Atendimento MODERNELAR, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, ficaram retidos até maiores informações.

Para a devolução, o produto:

- Deve estar em sua embalagem original;
- Não deve conter indícios de uso;
- O lacre original do fabricante deve estar intacto;
- Devem ser enviado os manuais e todos os acessórios que o acompanham. 

 

IMPORTANTE!
Guardar sempre o Comprovante de Venda e Embalagem Original do Produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.

 

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELA MÁ INSTALAÇÃO/MANUSEIO DO PRODUTO, ACONSELHAMOS QUE PROCURE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO.

 

MODERNELAR – Seu lar moderno como você!

 

 

 

 

 

Pagamento
  • Boleto - Yapay
  • Cartão Discover
  • Cartão Visa Electron
  • Cartão JCB
  • Cartão MasterCard Maestro
  • Cartão Visa
  • Cartão MasterCard
  • Cartão Amex
  • Cartão Diners
  • Cartão Elo
  • Cartão Aura
  • Mercado Pago
Segurança
  • Loja Protegida

© Modernelar 2016 - Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial. Preços e estoque sujeito a alterações sem aviso prévio.
CNPJ 04.699.749/0001-20 - atendimento@modernelar.com.br - Seu lar moderno como você.